domingo, abril 30, 2006

 

Viver Feliz


sábado, abril 29, 2006

 

Hoje!


sexta-feira, abril 28, 2006

 

Para pensar




quinta-feira, abril 27, 2006

 

Sonho


quarta-feira, abril 26, 2006

 

Ganhar o dia


terça-feira, abril 25, 2006

 

Mudam-se os tempos...


segunda-feira, abril 24, 2006

 

As palavras que fazem bem

Reivindicar espirito positivo, não é nada: é preciso adoptar um espirito aberto, de afirmação, abrir os olhos sobre um mundo que não é tudo negro nem branco, mas repleto de múltiplas cores.

Para treinar, faça este exercício: meta as palavras sobre os seus medos e os sentimentos negativos que por vezes vos preocupam. De seguida, tente definir as palavras e volte a ver o seu lado positivo. Vai ver que é possível!

MORTE: O nosso fim é também o que dá grandeza e sentido a nossa vida. Tudo o que criamos de bom, de verdade, nós fazemo-lo dentro de limites (quadros, jardins, moveis, discursos...). O homem tem limites, e é a esse preço que ele pode fazer a sua obra de arte que é a vida.

ESPERA: É necessário e preferível ao super prazer. Saber esperar é próprio do sábio que sabe esperar para obter o que deseja. Nada se consegue sem que se ultrapassa alguns obstáculos e sem mais tarde se visualizar o fim. Aprenda a estar atento e a apreciar o melhor que vos é oferecido.

VAZIO: Se o vazio não existisse, nada seria, porque é preciso um lugar onde se descarregue o negativo. Tudo o que existe está num lugar que lhe é reservado. Encontre o seu lugar e não tenha medo dos momentos vazios que a vida lhe pode oferecer.

ESQUECER: Se se lembrar de tudo, é como se nunca tivesse feito a digestão. Se comêssemos e não eliminássemos o que não interessa, a nossa saúde correria perigo. Esquecer é uma função necessária para que a sua vida seja equilibrada e saudável.

IGNORÂNCIA: Ignorar é darmos a nós próprios uma oportunidade de conhecer e aprender, sem ter preconceitos ou ter ideias preconcebidas. Não se deve confundir ignorância com estupidez: o ignorante sabe que nada sabe, enquanto que o estúpido não sabe nada e pensa que sabe.

DEFEITOS: Porquê nós complexamos com os nossos defeitos? É um sinal que faz sobressair uma pele macia e branca, não é? É uma boca muito grande que atrai os beijos, não é? É um peito pequeno que atrai caricias, não é? A beleza perfeita é cansativa. Tem que existir um pequeno defeito para que ela se torne mais interessante, mais complexa, e mais atraiente.

Pense noutras palavras e noutros defeitos, e encontre o seu significado positivo.

Thérèse e Vérane webmaster@clube-positivo.com (c)2003-2005 http://www.clube-positivo.com/ versão portuguesa

domingo, abril 23, 2006

 

Convencemo-nos que a vida será melhor depois...

Convencemo-nos que a vida será melhor depois...

depois de acabar os estudos,
depois de arranjar trabalho,
depois de casarmos,
depois de termos um filho,
depois de termos outro filho.

Então, sentimo-nos frustrados porque os nossos filhos ainda não
são suficientemente crescidos e julgamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixarem de ser crianças.
Depois, desesperamos porque são adolescentes, insuportáveis.

Pensamos: "Seremos mais felizes quando esta fase acabar!"

Então, decidimos que a nossa vida estará completa quando o nosso
companheiro ou companheira estiver realizado...
Quando tivermos um carro melhor...
Quando pudermos ir de férias...
Quando conseguirmos uma promoção...
Quando nos reformarmos...
A verdade é que NÃO HÁ MELHOR MOMENTO PARA SER FELIZ DO QUE AGORA!!!
Se não for agora, então quando será?
A vida está cheia de depois... É melhor admiti-lo e decidir ser feliz agora, de todas as formas.
Não há um depois, nem um caminho para a felicidade, a felicidade é o
caminho e é AGORA!

Deixa de esperar até que acabes os estudos...
até que te apaixones...
até que encontres trabalho...
até que te cases...
até que tenhas filhos...
até que eles saiam de casa...
até que te divorcies...
até que percas esses 10kg...
até sexta-feira à noite ou Domingo de manhã...
até à Primavera, o Verão, o Outono ou o Inverno, ou até que morras...

para decidires então que não há melhor momento do que justamente
ESTE para seres feliz!

A felicidade é um trajecto, não um destino.

Trabalha como se não precisasses de dinheiro...

AMA como se nunca te tivessem magoado e dança como se ninguém
estivesse a ver!

Vive cada dia como se fosse o último... porque um dia vai ser mesmo...

...este pensamento é mm para mim... tenho k tentar aprender isto tudinho...

sábado, abril 22, 2006

 

Importância do "Não sei."

"Esta é para todos os que dizem que "não sei não é resposta" !A importância do: "não sei" Se ainda não sabes qual é a tua verdadeira vocação, imagina a seguinte cena:
Estás a olhar pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... aí chega alguém que também não tem nada para fazer epergunta: - Será que vai chover hoje?
Se responderes "com certeza..." - a tua área é Vendas: - o pessoal de Vendas é o único que tem sempre a certeza de tudo
Se a resposta for "sei lá, estou a pensar noutra coisa..." - então a tuaárea é Marketing: - o pessoal de Marketing está sempre a pensar naquilo em que os outros não estão a pensar.
Se responderes "sim, há uma boa probabilidade..." - És da área deEngenharia: - o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "depende..." - nasceste para Recursos Humanos: - uma áreaem que qualquer facto estará sempre na dependência de outros factores.
Se responderes "ah, a meteorologia diz que não..." - Então és da área deContabilidade: o pessoal da Contabilidade confia mais nos dados no que nospróprios olhos.
Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe umguarda-chuva": - então o teu lugar é na área Financeira que deve estarsempre bem preparada para qualquer mudança de tempo.
Agora, se responderes "não sei"... há uma boa chance de teres uma carreirade sucesso e chegares a director da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 acham sempre que precisam de ter uma resposta pronta,seja ela qual for, para qualquer situação. Não sei é sempre uma resposta queeconomiza o tempo de toda a gente e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de uma tomada de decisão.
Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de seaprender na vida corporativa. Por quê? Eu, sinceramente, "não sei" .
MAX GEHRINGER

sexta-feira, abril 21, 2006

 

Calar

Calar sobre nós próprios, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.

Calar quando estamos a sofrer, é heroísmo.

Calar diante do sofrimento alheio, é cobardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está a falar, é delicadeza.
Calar quando o outro espera uma palavra, é omissão.
Calar para não dizer palavras inúteis, é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.
Calar quando ouvimos o nosso coração, é silêncio.
Calar diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.

quinta-feira, abril 20, 2006

 

Quando tudo for Pedra...

Quando tudo for pedra, atira a primeira flor;

Quando tudo parecer caminhar errado, sê tu a tentar o primeiro passo certo;

Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acende tu a primeira luz, traz para a escuridão, tu primeiro, a pequena lâmpada;

Quando todos estiverem chorando, tenta tu o primeiro sorriso; talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem;

Se a vida inteira for um imenso não, não pares tu na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;

Quando ninguém souber coisa alguma, e tu souberes um pouquinho, sê o primeiro a ensinar, começando por aprender tu mesmo, corrigindo-te a si mesmo;
Quando alguém estiver angustiado à procura, consulta bem o que se passa, talvez seja em busca de ti mesmo que o teu amigo esteja; Daí, portanto, o tu deves ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-te, o primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último;

Quando a terra estiver seca, que a tua mão seja a primeira a regá-la; Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que a tua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;

Se a porta estiver fechada, de ti venha a primeira chave;
Se o vento sopra frio, que o calor de tua lareira seja a primeira protecção e o primeiro abrigo.

Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, sê tu o primeiro forno para transformá-lo em alimento.

Não atires a primeira pedra em quem erra; de acusadores o mundo está cheio; Por outro lado, não aplaudas o erro; dentro em pouco, a ovação seria ensurdecedora;

Oferece a tua mão primeiro para levantar quem caiu; a tua atenção primeiro para aquele que foi esquecido; sê tu o primeiro para aquele que não tem ninguém;

Quando tudo for espinho, atira a primeira flor; sê o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.

Atira tu, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor.

quarta-feira, abril 19, 2006

 

Queres ser mais feliz?

A vida é geralmente muito dura, quase ninguém vem a este mundo em passeio. A maioria vem a trabalho. E trabalho significa mudar as coisas. Coisas que não estão certas, coisas que queremos que sejam melhores para nós e para os outros. Não adianta tentar consertar o mundo mas sim a nós mesmos. Se conseguirmos corrigir em nós as coisas que sabemos que estão erradas já teremos cumprido uma importante tarefa.
Temos que alimentar nossos sonhos... Devemos sempre sonhar com coisas melhores, coisas que desejamos realizar. Sonhar e agir. Sem acção os sonhos acabam morrendo de inanição. Dentro de ti há toda força que precisas para fazer tudo o queres na vida. Essa força pode estar muito escondida, mas ela esta lá, esperando que tu a descubras... Espero que tenhas decidido dar uma volta na tua vida!
Então? Claro!Começa por limpar da tua mente os maus pensamentos. Faz um "delete" em tudo que não presta dentro de ti. Sim, faz uma limpeza mesmo! Arrasta tudo para o lixo... A tristeza, o medo, o pessimismo (esse, então, nem se fala) e tudo mais que consideras negativo e depressivo. Trata de ter pensamentos positivos. Queres fazer a tua vida ou queres que a vida te dê a felicidade como uma benção, de presente?
A felicidade geralmente tem que ser conquistada, mesmo que para isso tenhamos que sofrer, chorar, passar por momentos difíceis. Mas tudo isso acaba e só não consegue ser feliz quem não tenta ou quem pára de tentar. Queres parar de tentar já?Se não queres, tens a vida toda pela frente p’ra conquistares a tua felicidade... E o que é a felicidade?
Felicidade é compreender que recebemos essa existência para aprender e não para exigir. A nossa evolução depende das atitudes que tomamos diante de cada acontecimento. A garra p’ra nos ajustarmos às leis da vida permite que alcancemos a transformação que nos conduz à felicidade. Ela está no próprio caminho e não na chegada, pois ela é dinâmica não estática.Felicidade é um estado de espírito, independe de coisas materiais e de outras pessoas. Está na tua cabeça e nada nem ninguém te pode privar dela a não ser tu mesmo!

terça-feira, abril 18, 2006

 

Dois homens

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.
Um deles, podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.
A sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio.
Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias...
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto, todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela. O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos.
Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem, e uma ténue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar.
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retractava através de palavras bastante descritivas. Dias e semanas passaram. Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora.
Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto, lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.
"Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem...".

Moral da História:
Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar. ac.. "O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que lhe chamam o presente."

segunda-feira, abril 17, 2006

 

A Alma da Mulher












domingo, abril 16, 2006

 

Não te esqueças do Principal

Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:
"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começo a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente:
"Você só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...
Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.
O mesmo acontece, às vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver,neste mundo, e uma voz sempre nos adverte:
"Não se esqueça do principal!"
E o principal são os valores, a vigilância, a família,os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado.
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial:
"Os tesouros da alma!"
Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós,de nada valerão as lamentações.
Portanto, que jamais esqueçamos do principal!

sábado, abril 15, 2006

 

A Persistência

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não!
Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".
O homem fica chateado? Não!
Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história:
Hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso!
O que sabemos é uma gota d'água.
O que ignoramos é um oceano.
Lembre-se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã, não se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo novo.

Sê vencedor, não desistas !!!

sexta-feira, abril 14, 2006

 

As pessoas que se cruzam na nossa vida...

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira".

Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"...
É geralmente para suprir uma necessidade que você demonstrou. Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.
Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são!
Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
As vezes essas pessoas morrem.
As vezes eles simplesmente se vão.
Às vezes eles agem e te forçam a tomar uma posição.
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feitos. As suas orações foram atendidas.
E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Eles poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.
Eles geralmente te dão uma quantidade enorme de prazer.
Acredite! É real!
Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA. Esta última parte é para mostrar às pessoas que você as ama e para ver quantas pessoas amam você!!!!!
Não se sinta embaraçado. Porque só você terá os resultados.
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando".

"O maior risco da vida é não fazer NADA"

quinta-feira, abril 13, 2006

 

PEQUENINAS COISAS......


A felicidade - como a arte - assume milhões de formas.
Precisamos do grande e do memorável - "amor duradouro, amizade, conquistas, música e descobertas".
Mas também precisamos de coisas pequeninas e tontas: "a chuva a bater na janela, cogumelos a crescer na relva, arco-íris duplos, o apagar das luzes da casa, o suspiro de uma cortina que se abre, pão feito em casa".
E da luz da lua nos campos, a descoberta de um livro há muito procurado, estrelas, o dentista que diz: " Não precisamos fazer nada hoje".
Todas as coisas que levantam o coração e fazem com que valha a pena viver o dia mais comum.
Sê feliz nas pequenas coisas. Elas dão á felicidade a oportunidade de se acercar de nós silenciosamente, quase sem ser vista.
Desejo-te pequenas alegrias; etiquetas da moda entre pilhas de roupas numa liquidação; sementes que pegam, brotam e florescem; ovos com duas gemas; um passarinho na árvore do quintal; uma volta assustadora na montanha russa; um beijinho meloso. Uma encomenda inesperada; o combóio na hora certa.
Desejo-te pequenas felicidades inesperadas - um convite, um presente, o sorriso de um estranho.
Desejo-te a alegria de poder dizer: "É isso! Agora estou a entender!"
Desejo-te a felicidade das ideias, a excitação da razão, o esclarecimento da visão, o aguçamento da audição, a busca de uma nova descoberta, o prazer no passado e no presente.
Desejo-te a alegria da criatividade.
Desejo-te a alegria de dominar os teus próprios músculos, um barco, uma bicicleta, um cavalo, pintura numa tela, motores, matemática ou inglês.
Qualquer coisa. Tudo.
Que possa sempre, sempre, haver alguma coisa que tu queiras aprender; algo que queiras fazer; um local onde queiras ir; alguém que queiras encontrar.
Que nunca percas o interesse pela VIDA !
Desejo-te a felicidade, mas não aquela que se compra fechando-te para o mundo. Nem a de renunciar ao sonho em troca do conforto.
Desejo-te a felicidade de fazer o que queres, da melhor forma possível.
De arriscar-te a tentar, de arriscar-te a dar, de arriscar-te a amar.
Reflecte e sê feliz.

quarta-feira, abril 12, 2006

 

Pensamento à Beira da Morte

"Se por um instante Deus se esquecesse de que sou uma marioneta de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso, mas pensaria tudo o que digo.
Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam.
Dormiria pouco, sonharia mais, entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.
Andaria quando os outros param, acordaria quando os outros dormem.
Ouviria quando os outros falam, e como desfrutaria de um bom gelado de chocolate!
Se Deus me oferecesse um pouco de vida, vestir-me-ia de forma simples,
deixando a descoberto, não apenas o meu corpo, mas também a minha alma.
Meu Deus, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e
Esperava que nascesse o sol. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre as estrelas de um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à lua. Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos seus espinhos e o beijo encarnado das suas pétalas...
Meu Deus, se eu tivesse um pouco de vida... Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas de quem gosto que gosto delas.
Convenceria cada mulher ou homem que é o meu favorito e viveria apaixonado pelo amor.
Aos homens provar-lhes-ia como estão equivocados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se apaixonar!
A uma criança, dar-lhe-ia asas, mas teria que aprender a voar sozinha.
Aos velhos, ensinar-lhes-ia que a morte não chega com a velhice, mas sim com o esquecimento.
Tantas coisas aprendi com vocês, os homens...
Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta.
Aprendi que quando um recém-nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o tem agarrado para sempre.
Aprendi que um homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se.
São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas não me hão-de servir realmente de muito, porque quando me guardarem dentro dessa maleta, infelizmente estarei a morrer..."


Amigas, penso que devemos aprender com estes pensamentos...

terça-feira, abril 11, 2006

 

PARA PENSAR…

Um homem de negócios americano, no ancoradouro de uma aldeia da costa mexicana, observou um pequeno barco de pesca que atracava nesse momento trazendo um único pescador. No barco vários grandes atuns de barbatana amarela.
O americano deu parabéns ao pescador pela qualidade dos peixes e lhe perguntou quanto tempo levara para pesca-los.
Pouco tempo - respondeu o mexicano.
Em seguida, o americano perguntou por que ele não permanecia no mar mais tempo, o que lhe teria permitido uma pesca mais abundante.
O mexicano respondeu que tinha o bastante para atender as necessidades imediatas de sua família.
O americano voltou a carga: - Mas o que e que você faz com o resto de seu tempo?
O mexicano respondeu: - Durmo ate tarde, pesco um pouco, brinco com meus filhos, tiro a siesta com minha mulher, Maria, vou todas as noites a aldeia, bebo um pouco de vinho e toco violão com meus amigos. Levo uma vida cheia e ocupada senor.
O americano assumiu um ar de pouco caso e disse: - Eu sou formado em administração em Harvard e poderia ajuda-lo. Você deveria passar mais tempo pescando e, com o lucro, comprar um barco maior. Com a renda produzida pelo novo barco, poderia comprar vários outros. No fim, teria uma frota de barcos pesqueiros. Em vez de vender pescado a um intermediário, venderia directamente a uma industria processadora e, no fim, poderia ter suaprópria industria. Poderia controlar o produto, o processamento e a distribuição.
Precisaria deixar esta pequena aldeia costeira de pescadores e mudar-se para a Cidade do México, em seguida para Los Angeles e, finalmente, para Nova York, de onde dirigiria sua empresa em expansão.
- Mas senor, quanto tempo isso levaria? - perguntou o pescador.
- Quinze ou vinte anos - respondeu o americano.
- E depois, senor?
- O americano riu e disse que essa seria a melhor parte.
- Quando chegar a ocasião certa, você poderá abrir o capital de sua empresa ao publico e ficar muito rico. Ganharia milhões.
- Milhões, senor? E depois?
- Depois - explicou o americano - você se aposentaria. Mudava-se para uma pequena aldeia costeira, onde dormiria ate tarde, pescaria um pouco, brincaria com os netos, tiraria a siesta com a esposa, iria a aldeia todas as noites, onde poderia tomar vinho e tocar violão com os amigos...

segunda-feira, abril 10, 2006

 

O papel Amassado

Quando criança, por causa de meu carácter impulsivo, tinha raiva a menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, me entregou uma folha de papel lisa e me disse:
- Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.
É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos com nossas acções ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais.

Alguém disse, certa vez:
"Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio".

domingo, abril 09, 2006

 

As 4 Velas

As quatro velas :

Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo entre elas...
A primeira disse:
- Eu sou a Paz! .... Apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarinho, apagou totalmente.
A segunda disse:
- Eu me chamo Fé! ... Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta acabou se apagando.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o Amor! ... Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar mais nada, apagou-se.
De repente entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto ? .... Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar...
Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo criança... enquanto eu ainda queimar, podemos acender as outras velas... eu sou a Esperança!
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu as demais...


"QUE A VELA DA ESPERANÇA JAMAIS SE APAGUE DENTRO DE NÓS."
(autor desconhecido)

sábado, abril 08, 2006

 

Correr Riscos

CORRER RISCOS

Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos, é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão, é correr o risco de perder as pessoas.


Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.


Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.

Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada.
Não mudam, não crescem, não amam, não vivem.


Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas.
Privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!

sexta-feira, abril 07, 2006

 

As caixas de Deus

As Caixas de Deus

Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu para guardar.
Ele disse: - "Coloque todas as suas tristezas na preta, e todas as suas alegrias na dourada".
Eu atendi Suas palavras, e nas duas caixas, tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas guardei. Mas,embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, apreta era tao leve quanto antes.Curioso, abri a preta - eu queria descobrir porquê e vi, na base da caixa, um buraco pelo qual minhas tristezas saiam. Mostrei o buraco a Deus, e pensei alto: -"Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar".
Ele sorriu gentilmente para mim: - "Meu filho, elas estão aqui comigo"
Perguntei: - "Deus, por que dar-me as caixas, porquê a dourada e a preta com o buraco?"
"Meu filho, a dourada é para voce contar suas bençãos, a preta é para voce deixar ir embora". Deveriamos considerar nossos amigos uma bencao.

quinta-feira, abril 06, 2006

 

Experiência Cientifica

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula.

No meio uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas deitavam um jacto de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros agarravam-no e enchiam-no de pancada. Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo na surra ao novato.

Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto, e finalmente o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos que mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.

Se possível fosse perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:
"Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui ..."


E já dizia, Albert Einstein:
"Triste época! Mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito".

quarta-feira, abril 05, 2006

 

Vou-me deitar...

Mãe e o Pai estavam a ver televisão, quando a Mãe disse: "Estou cansada e está a fazer-se tarde. Vou deitar-me".
Foi à cozinha fazer umas sandwiches para os almoços do dia seguinte na escola, passou por água as taças das pipocas, tirou carne do congelado para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais não estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta a ligar no dia seguinte.
Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro e pregou um botão que estava a cair. Guardou umas peças do jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs a agenda do telefone no sítio dela. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar.
Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.
Parou ainda na secretária e escreveu uma nota para o professor, pôs num envelope o dinheiro para uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caido debaixo da cadeira. Assinou um cartão de parabéns para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para a mercearia.
Colocou ambos perto da carteira.
Nessa altura o Pai disse lá da sala "Pensei que tinhas ido deitar-te"
"Vou a caminho" respondeu ela.
Pôs água na tigela do cão, e chamou o gato para dentro de casa.
Certificou-se que as portas estavam fechadas.
Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz de um candeeiro,pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto da roupa suja, e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava a estudar. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos.
Depois lavou a cara, pôs creme, lavou os dentes e acertou uma unha partida.

Por essa altura, o Pai apagou a televisão e disse: "Vou deitar-me" e foi... sem mais nada.

--------------------------------------------------------------------

Notam aqui alguma coisa de extraordinário?.........Ainda perguntam porque é que as mulheres vivem mais...?

PORQUE SÃO MAIS FORTES...........FEITAS PARA RESISTIR.........

terça-feira, abril 04, 2006

 

A Verdadeira Beleza da Mulher

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem queela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos.
A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem (pelos outros), a paixão que ela demonstra.E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce!

segunda-feira, abril 03, 2006

 

Só para Mulheres Fenomenais!


SÓ PARA MULHERES FENOMENAIS


Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
Mas o que é mais importante não muda;
A tua força e convicção não tem idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiveres viva, sente-te viva.
Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amarelecidas...
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
Quando não conseguires correr através dos anos,
Trota
Quando não consigas trotar, caminha.
Quando não consigas caminhar, usa uma bengala.
Mas nunca te detenhas!!!.



Madre Teresa de Calcutá

domingo, abril 02, 2006

 

A Árvore da Amizade

Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo muitas luas passar, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas chamamos amigos e há muitas classes deles.
Talvez cada folha de uma árvore represente um dos nossos amigos.
O primeiro que nasce é o nosso amigo Pai e a nossa amiga Mãe, que nos mostram o que é a vida.
Depois, vêm os amigos Irmãos, com quem dividimos o nosso espaço para que possam florescer como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e desejamos o bem.
Mas, o destino apresenta-nos a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar-se no nosso caminho.
A muitos de eles chamamos-lhes amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz.
E às vezes um desses nossos amigos da alma estala no nosso coração e então chamamos-lhe um amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, saltos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias, ou uns dias, ou umas horas. Eles colocam-nos sorrisos no rosto durante o tempo que estamos com eles.
Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes, aqueles que estão na "ponta das ramas" e que quando o vento sopra, sempre aparecem entre uma folha e outra.
O tempo passa, o Verão vai-se, o Outono aproxima-se e perdemos algumas das nossas folhas, algumas nascem noutro Verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais felizes, é que as folhas que caíram continuam junto, alimentando a nossa raiz com alegria.
São recordações de momentos maravilhosos de quando se cruzaram no nosso caminho.
Desejo-te, folha da minha árvore, paz, amor, sorte e prosperidade.
Hoje e sempre...
Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não nos deixam nada.
Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade.»

Obrigada por existires…
Jinhos doces
Susy

sábado, abril 01, 2006

 

1 de Abril - Homenagem aos Amigos Virtuais!

AMIZADE ENCONTRO DE ALMAS!

"AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO''

Como foi feliz e completo o poeta nessa frase!
Amizade!!! bem maior ....
Amigos!! presentes , dádivas celestiais ...
Nós chamamos de "AMIGOS VIRTUAIS "
Mas , nós sabemos que Virtual é só o nome dado a essa maravilhosa troca de energias que exercemos através da net.

Por detrás de cada máquina fria bate um coração ...

Um ser humano senta-se em frente a ela e na dependência de alta tecnologia, por meio de cabos, conexões, satélites ele se conecta com a emoção...

Nos inúmeros e-mails diários, temos nossos amigos ...

Que gostoso abrir o correio e ler tantas coisas belas!

Uma mensagem aparece....
O coração se enche de emoção...
Magia! Uma mensagem pra mim ....
Essa mensagem nos trás os amigos ....
Mensagens que chegam como se surgissem do nada e iluminam nosso espírito....
Enchem nossa alma de alegria ....
Alguns mais assíduos, nos presenteam com sua doce mensagem diariamente, outros menos, mas sempre quando nos encontramos aqui no correio a felicidade se manifesta em nossos corações ..

Um, nos conta uma vitória, outro, uma dor e assim seguimos por pouco tempo trocando emoções ... fortes e lindas emoções que nos levam as lágrimas... sinceras e puras que banham nossas faces e lavam nossa alma...
A sintonia se faz presente ...,e ao desligarmos a máquina "fria" temos os corações aquecidos e carregados de paz pelo bem estar que essa troca nos proporcionou ....

AH! quem dera agora ter o dom dos anjos; e levar até os corações de cada amigo virtual, tanta emoção e gratidão por serem meus amigos!


Fiéis amigos de todas as horas.. que vibram com nossas vitórias, choram a nossa dor estendem o ombro, sempre presente, amigos fraternos que se encontram ...aqui... nas mensagens... nos e-mails...

Nada do que aqui escrevesse seria o bastante pra descrever a minha imensa gratidão ...
Assim meus queridos amigos ,irmãos das listas ,nesta semana que comemoramos o bem maior

"A Amizade"

recebam essa singela homenagem dessa criatura que aqui vem em busca da troca maior, do dom que a todos foi dado ...

"SER AMIGO"!!!

QUE DEUS NOS PERPETUE ASSIM:

" AMIGOS PARA SEMPRE"

(Desconheço o autor)


 

1 de Abril - Esta Mensagem é para cada uma de vocês, minhas queridas Amigas

Amigas...
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se descolam.
Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras.
Há quem diga que as mulheres brigam, discutem, desentendem-se, mas nunca deixam de ser amigas.

A verdade é que é muito bom ter amigas.
A cumplicidade, o carinho e a compreensão que pode acontecer entre duas mulheres são das coisas mais lindas que somos capazes de alcançar.
A vida apresenta-nos milhares de pessoas.
E cada uma delas vem cumprir um papel connosco.
Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida, mesmo aquelas que me magoaram.
E tenho saudades de mim mesma quando me lembro de alguma amiga que perdi.
Aquela amiga desbocada que está sempre a meter-se em sarilhos, mas que nos faz rir muito.
Aquela outra que é chorona.
Aquela a quem posso contar absolutamente tudo, e sinto que fui entendida, saio aliviada.
Aquela que nos ralha e nos manda parar de roer as unhas.
Aquela que passa connosco o momento mais difícil da nossa vida.
Aquela que liga todo o dia.
Aquela que nos abraçou em silêncio e nos sentiu chorar.
Aquela que faz tudo que se lhe pede.
Aquela que ouve quando estamos apaixonadas e passa horas a falar do mesmo assunto.
E aquela outra que exige toda a nossa atenção.
Ou aquela outra que apoia todas as nossas loucuras.
E a outra que nos reprime em quase tudo.
Aquela que só nos liga nos anos e que mesmo assim adoramos.
Aquela que parece a nossa mãe, e vive para nos dar conselho.
Aquela que nos deu o conselho certo, mas que não ouvimos.
Aquela que irrita, mas que, sinceramente, não imaginamos a vida sem ela.
Aquela que nos defende de tudo e de todos.
Aquela que sempre traz um presentinho.
Aquela que chora a nossa dor.
Aquela que era a mais chegada, mas some.
E aquela que é uma irmã.
E tem também a melhor amiga, aquela, que é simplesmente AQUELA.

Isto é para todas minhas amigas, para aquelas de muito tempo e para aquelas que tive o prazer de me relacionar recentemente, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e nem sabem disso.
Digo, sem piscar, que a vida vale a pena por causa da amizade, e quem me ensinou isso foram vocês.
Obrigada!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?