sábado, abril 22, 2006

 

Importância do "Não sei."

"Esta é para todos os que dizem que "não sei não é resposta" !A importância do: "não sei" Se ainda não sabes qual é a tua verdadeira vocação, imagina a seguinte cena:
Estás a olhar pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... aí chega alguém que também não tem nada para fazer epergunta: - Será que vai chover hoje?
Se responderes "com certeza..." - a tua área é Vendas: - o pessoal de Vendas é o único que tem sempre a certeza de tudo
Se a resposta for "sei lá, estou a pensar noutra coisa..." - então a tuaárea é Marketing: - o pessoal de Marketing está sempre a pensar naquilo em que os outros não estão a pensar.
Se responderes "sim, há uma boa probabilidade..." - És da área deEngenharia: - o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "depende..." - nasceste para Recursos Humanos: - uma áreaem que qualquer facto estará sempre na dependência de outros factores.
Se responderes "ah, a meteorologia diz que não..." - Então és da área deContabilidade: o pessoal da Contabilidade confia mais nos dados no que nospróprios olhos.
Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe umguarda-chuva": - então o teu lugar é na área Financeira que deve estarsempre bem preparada para qualquer mudança de tempo.
Agora, se responderes "não sei"... há uma boa chance de teres uma carreirade sucesso e chegares a director da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 acham sempre que precisam de ter uma resposta pronta,seja ela qual for, para qualquer situação. Não sei é sempre uma resposta queeconomiza o tempo de toda a gente e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de uma tomada de decisão.
Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de seaprender na vida corporativa. Por quê? Eu, sinceramente, "não sei" .
MAX GEHRINGER





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?