quinta-feira, abril 13, 2006

 

PEQUENINAS COISAS......


A felicidade - como a arte - assume milhões de formas.
Precisamos do grande e do memorável - "amor duradouro, amizade, conquistas, música e descobertas".
Mas também precisamos de coisas pequeninas e tontas: "a chuva a bater na janela, cogumelos a crescer na relva, arco-íris duplos, o apagar das luzes da casa, o suspiro de uma cortina que se abre, pão feito em casa".
E da luz da lua nos campos, a descoberta de um livro há muito procurado, estrelas, o dentista que diz: " Não precisamos fazer nada hoje".
Todas as coisas que levantam o coração e fazem com que valha a pena viver o dia mais comum.
Sê feliz nas pequenas coisas. Elas dão á felicidade a oportunidade de se acercar de nós silenciosamente, quase sem ser vista.
Desejo-te pequenas alegrias; etiquetas da moda entre pilhas de roupas numa liquidação; sementes que pegam, brotam e florescem; ovos com duas gemas; um passarinho na árvore do quintal; uma volta assustadora na montanha russa; um beijinho meloso. Uma encomenda inesperada; o combóio na hora certa.
Desejo-te pequenas felicidades inesperadas - um convite, um presente, o sorriso de um estranho.
Desejo-te a alegria de poder dizer: "É isso! Agora estou a entender!"
Desejo-te a felicidade das ideias, a excitação da razão, o esclarecimento da visão, o aguçamento da audição, a busca de uma nova descoberta, o prazer no passado e no presente.
Desejo-te a alegria da criatividade.
Desejo-te a alegria de dominar os teus próprios músculos, um barco, uma bicicleta, um cavalo, pintura numa tela, motores, matemática ou inglês.
Qualquer coisa. Tudo.
Que possa sempre, sempre, haver alguma coisa que tu queiras aprender; algo que queiras fazer; um local onde queiras ir; alguém que queiras encontrar.
Que nunca percas o interesse pela VIDA !
Desejo-te a felicidade, mas não aquela que se compra fechando-te para o mundo. Nem a de renunciar ao sonho em troca do conforto.
Desejo-te a felicidade de fazer o que queres, da melhor forma possível.
De arriscar-te a tentar, de arriscar-te a dar, de arriscar-te a amar.
Reflecte e sê feliz.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?