quinta-feira, agosto 24, 2006

 

Quanto ganha o pai à hora??

Com uma voz tímida e com os olhos admirados, o pequeno rapaz pergunta ao seu pai que chegou do trabalho:

"Papa, quanto ganhas tu à hora?"

Muito surpreso, o pai atira um olhar ao seu filho e responde:

"Ouve, filhinho, mesmo a tua mãe não sabe. Deixa-me um pouco tranquilo. Tive um dia esgotante, estou cansado."

"Anda, Papa, diz-me. Quanto ganhas tu numa hora de trabalho?"

Finalmente, o pai responde duramente:

"30 Euros à hora, os nossos amigos de Quebeque diriam 40 dólares."

"Papa, podes emprestar-me 15 Euros?" pergunta a criança.

Mostrando a sua fadiga e o seu nervoso, o pai zanga-se:

"Era por isso que querias saber quanto ganho à hora?
Para te emprestar dinheiro! Anda, vai dormir e pára de me enervar!"

À noite, o pai repensou no que tinha dito ao seu filho.
Se calhar ele queria comprar qualquer coisa de importante para ele, ou dar um presente à mãe? Para estar em paz com a sua consciência, ele vai ao quarto do seu filho ver se ele já dorme.

"Tu já dormes, filhinho?"

"Não papa, porquê?"

"Tens aqui o dinheiro que me pediste" diz o pai.

"Obrigado, oh obrigado papá!" O rapaz põe a sua mão debaixo da almofada e tira 15 Euros.

"Agora, tenho o dinheiro suficiente! Agora tenho 30 Euros!!!"

O pai olha para o filho, admirado, e não compreende a sua alegria.

"Papá, podes vender-me uma hora do teu tempo?"


Thérèse e Vérane
webmaster@clube-positivo.com
(c)2003-2005 http://www.clube-positivo.com/ versão portuguesa

-------------------------------------
"É quando nos falta o tempo que deveríamos parar para relaxar."
Sydney Harris

"O tempo é o dinheiro da vida. É o nosso único bem e nós sozinhos podemos decidir o seu uso. Não deixe que os outros o gastem por si."
Carl Sandburg





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?