segunda-feira, agosto 21, 2006

 

O dia em que o grande patrão se enganou

Aos 18 anos, abandonou os estudos para vender computadores por correspondência. 20 anos mais tarde, com uma fortuna de vários biliões de Euros, o grande patrão é um dos homens mais ricos do planeta.

Numa altura em que estava de passagem num colóquio de empresários, um jornalista perguntou-lhe: "porque razão há tão poucas pessoas que se lançam por sua conta quando algumas delas têm por vezes ideias tão brilhantes?

Resposta do grande patrão: "Porque têm medo do fracasso".

E o grande patrão sabe do que está a falar. Faltou pouco para parar a sua empresa de rastos ao lançar um produto tão inovador que ainda ninguém estava pronto para o comprar.

Mas, deste fiasco o grande patrão retirou uma boa lição: um fracasso bem digerido, revela-se muito mais proveitoso do que um êxito, rapidamente esquecido.

A prova, é que os engenheiros do grande patrão vão com os comerciais visitar os clientes, a fim de criarem produtos dos quais há necessidade, e não produtos futuristas e inúteis.



Thérèse e Vérane
webmaster@clube-positivo.com
(c)2003-2005 http://www.clube-positivo.com/ versão portuguesa

------------------------------------------------------------
Se os seus erros não o matam e com a condição de os corrigir rapidamente, então, estes permitir-lhe-ão avançar mais depressa, identificando onde está o valor acrescentado, onde estão as suas qualidades, os seus pontos fracos... e em que direcção deve progredir.
------------------------------------------------------------
"O fracasso não existe, excepto se pararmos de experimentar."
Elbert Hubbard





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?