sexta-feira, junho 23, 2006

 

A vida já é tão frágil!!!

(este texto é comovente, mas se o puderes oferecer aos teus amigos/conhecidos, podes estar a salvar vidas.)


MÃE... fiz o que me pediste
Fui à festa, mãe.
Fui a uma festa, e lembrei-me do que me disseste.
Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe...
Então, bebi uma "Sprite".
Senti orgulho de mim mesma, e do modo como me disseste que eu me
Sentiria e que não deveria beber e conduzir.
Ao contrário do que alguns amigos me disseram.
Fiz uma escolha saudável, e o teu conselho foi correcto.
E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a conduzir sem
Condições...
Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...
Eu nunca poderia esperar...
Agora estou deitada na rua, e ouvi o polícia dizer:
"O rapaz que causou este acidente estava bêbado", mãe, a voz parecia
Tão distante...
O meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou a tentar
Com todas as minhas forças, não chorar...
Posso ouvir os paramédic os dizerem: "A rapariga vai morrer"...
Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele
Estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e conduzir e agora
Tenho que morrer...
Então por que as pessoas fazem isso, mãe?
Sabendo que isto vai arruinar vidas?
A dor está-me a cortar como uma centena de facas afiadas...
Diz à minha irmã para não ficar assustada, mãe, diz ao papá que ele
Seja forte...
E quando eu for para o céu, escreva "Menina do Pai" na minha
sepultura...
Alguém deveria ter dito aquele rapaz que é errado beber e conduzir...
Talvez, se os seus pais tivessem dito, eu ainda estivesse viva...
Minha respiração está a ficar mais fraca, mãe, e estou realmente a
Ficar com medo...
Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada...
Eu gostaria que tu pudesses abraçar-me, mãe, enquanto estou esticada
Aqui a morrer, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe...
Então...
Amo-te e adeus...



Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente.

A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter ia
anotando... muito chocado.
Este repórter iniciou uma campanha.
Espalhar esata mensagem pelo maior número de pessoas possível para que de futuro se pudesse evitar situações semelhantes.
Não custa nada termos conciência...





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?