sexta-feira, maio 12, 2006

 

Desejo-te o suficiente

Desejo-te o suficiente
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi uma mãe a despedir-se da sua filha. Anunciaram a partida, abraçaram-se e, a mãe, disse:
- Amo-te. Desejo-te o suficiente.
A filha respondeu:
- Mãe, a nossa vida tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo do que sempre precisei. Também desejo o suficiente para si.
Beijaram-se e a filha partiu. A mãe passou por mim e encostou-se à parede.
Pude ver que queria, e precisava, chorar. Tentei não me intrometer nesse
momento, mas ela dirigiu-se a mim, perguntando:
- Já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. Desculpe-me a pergunta, mas... por que diz que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive muito longe. Tenho desafios à minha frente e, a verdade, a próxima viagem que ela fizer para cá será para vir ao meu
funeral.

- Quando estavam a despedir-se, ouvi a senhora dizer-lhe: "Desejo-te o
suficiente". Posso saber o que significa isso?

Ela começou a sorrir.

- É um desejo que tem sido passado de geração a geração na minha família.
Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a tentar lembrar-se de detalhes e sorriu mais ainda.

- Quando dizemos: "Desejo-te o suficiente", estamos a desejar uma vida
cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse a recitar:
- Desejo-lhe sol suficiente para que continue a ter essa atitude
radiante.
- Desejo-lhe chuva suficiente para que possa apreciar mais o sol.
- Desejo-lhe felicidade suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo-lhe dor suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo-lhe que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo-lhe perdas o suficiente para apreciar tudo o que possui.
- Desejo-lhe "alôs" em número suficiente para que chegue ao adeus
final.
Ela começou então a soluçar e afastou-se.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para a apreciar, um dia para a amar, mas uma vida inteira para a esquecer.

ARRUME TEMPO PARA VIVER.

EU DESEJO-LHE O SUFICIENTE!!!


"Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as
perguntas!"
"Jamais se desespere face às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras, cai a água que fecunda."
BEIJOS E ABRAÇOS!!!





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?