quinta-feira, março 23, 2006

 

A Tese do Coelho

Num dia lindo e ensolarado o coelho saiu de sua toca com o notebook o pos-se

a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois passou por ali a raposa, e, viu

aquele suculento coelhinho tao distraido, que chegou a salivar.

No entanto, ficou intrigada com a atividade do coelho e aproximou-se,

curiosa:

- Coelhinho, o que voce esta fazendo ai, tao concentrado?

- Estou redigindo a minha tese de doutorado - disse o coelho, sem tirar os

olhos do trabalho.

- Hummmm ... o qual e o tema da sua tese?

- Ah, e uma teoria provando que os coelhos sao os verdadeiros predadores

naturais das raposas.

A raposa ficou indignada:

- Ora!!! Isso e ridiculo!!! Nos e que somos os predadores dos coelhos!

- Absolutamente i Venha comigo a minha toca que eu mostro a minha prova

experimental.

O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouve-se alguns

ruidos indecifraveis, alguns poucos grunhidos e depois silencio.

Em seguida, o coelho volta, sozinho, a mais uma vez retoma os trabalhos de

sua tese, como se nada tivesse acontecido.

Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitosa coelhinho, tao distraido,

agradece mentalmente a cadeia alimentar por estar com o seu jantar

garantido. No entanto, o lobo tambem acha muito curioso um coelho

trabalhando naquela concentracao toda. O lobo resolve entao saber do que se

trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho.

- Ola, jovem coelhinho! O que o faz trabalhar tao arduamente?

- Minha tese de doutorado, seu lobo. E uma teoria que venho desenvolvendo ha algum tempo e que prova que nos, coelhos, somos os grandes predadores

naturais de varios animais carnivoros, inclusivo dos lobos.

O lobo nao se conteve e farfalha de risos com a petulancia do coelho.

- Ah, ah, ah, ah!!! Coelhinhol Apetitoso coelhinho! Isto e um desproposito.

Nos, os lobos, e que somos os genuinos predadores naturais dos coelhos.

Alias, chega de conversa...

- Desculpe-me, mas se voce quiser eu posso apresentar a minha prova

experimental. Voce gostaria de acompanhar-me a minha toca?

O lobo nao consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem toca

adentro. Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados, ruidos de

mastigacao e silencio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho, impassivel, e

volta ao trabalho de redacao da sua tesa, como se nada tivesse acontecido.

Dentro da toca do coelho ve-se uma enorme pilha de ossos ensanquentados e

pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de

ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas

pilhas de ossos, um enorme LEAO, satisfeito, bem alimentado, a palitar os

dentes.

MORAL DA HISTORIA:

1. Nao importa quao absurdo e o tema de sua tese;

2. Nao importa se voce nao tem o minimo fundamento cientifico;

3. Nao importa se os seus experimentos nunca chequem a provar sua teoria;

4. Nao imporia nem mesmo se suas ideias vao contra o mais obvio dos

conceitos logicos...

5. O que importa e OUEM E O SEU PADRINHO........






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?