sábado, janeiro 28, 2006
Profissão de Excelência!!!
Pediram-me para informar qual era a minha profissão. Hesitei, sem saber muito bem como me classificar. - O que eu pergunto é se tem um trabalho. - Claro que tenho um trabalho! Sou mãe. - Nós não consideramos "mãe" um trabalho. Vou colocar dona de casa, disse o funcionário friamente. Não voltei a lembrar-me desta história até ao dia em que me deparei com uma situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante. - Qual é a sua ocupação? Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: - Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas . A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial. - Posso perguntar o que faz exatamente? Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: - Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?), o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas). Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente me abriu a porta. Quando cheguei a casa, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar de cima, pude ouvir a minha mais recente experiência (um bebê de seis meses), testando uma nova tonalidade de voz. Senti-me triunfante. Maternidade... que carreira gloriosa! Assim, as avós deviam ser chamadas "Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas". As bisavós: "Doutora- Executiva- Sênior". E as tias: "Doutora - Assistente". Uma homenagem carinhosa a todas as mães, doutoras na arte de fazer a vida melhor."
Autora desconhecida.
sexta-feira, janeiro 27, 2006
Esperança
Assim é a nossa vida. Nunca sabemos como será o minuto seguinte. Mas, acredite, Deus sempre faz o melhor em relação a nós. Ainda que, às vezes, suas respostas às nossas perguntas pareçam estranhas, Ele sempre faz o melhor. Só temos que confiar e colocar as nossas vidas nas mãos Dele.
Mensagem recebida de:
Rita de Cássia
quinta-feira, janeiro 26, 2006
Eu aprendi...
...não posso fazer alguém me amar. Tudo o que posso fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto depende deste alguém.
quarta-feira, janeiro 25, 2006
Tributo às Mulheres!!!
Apareceu um anjo que lhe perguntou:
- "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"
Ao que Deus respondeu:
- "Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de Coca-Cola Light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."
O anjo ficou estupefacto com estas especificações.:
- "Só duas mãos!? Impossível! E este é o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só amanhã."
- "Nem pensar", protestou Deus. - "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente.
O anjo aproximou-se e tocou na mulher.: - " Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
- "Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
- "E ela vai ser capaz de pensar?" - perguntou o anjo.
- "Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer". O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher: - "Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só."
- "Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
- "E para que é que isso serve?" perguntou o anjo.
- "A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
O anjo estava impressionado. - "És um génio, Deus. Pensaste em tudo."
De facto as mulheres são verdadeiramente espantosas.
Têm capacidades que surpreendem os homens.
Carregam fardos e dificuldades, mantendo um clima de felicidade, amor e alegria.
Sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças.
Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor.
Prescindem de tudo para dar à família.
Vão com um amigo assustado ao médico.
Amam incondicionalmente.
Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio.
Ficam radiantes quando nasce um bébé ou quando alguém se casa.
Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites.
Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto.
Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores.
Elas conduzem, voam, andam e correm ou mandam mensagens só para mostrar que se preocupam contigo.
O coração de uma mulher mantém este mundo a andar.
Elas trazem alegria, esperança e amor.
Dão apoio moral à sua família e amigos.
As mulheres têm coisas vitais a dizer e tudo para dar.
No entanto, se existe um defeito nas mulheres... é que elas se esquecem constantemente do seu valor.
Esta mensagem é dedicada a todas as Mulheres para as lembrar o quão maravilhosas são... e aos Homens para não se esquecerem do tesouro que têm!
terça-feira, janeiro 24, 2006
O anel
Um jovem que vivia desanimado disse ao seu professor: - Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Me dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais? O professor sem olhá-lo, disse: - Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar. Devo primeiro resolver meu próprio problema. Talvez depois. E fazendo uma pausa falou:
- Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.
- Claro, professor... - Gaguejou o jovem, logo se sentindo outra vez desvalorizado.O professor tirou um pequeno anel que usava no dedo, deu ao garoto e disse: - Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenha pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível. O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele.Só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas. Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso, montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor e então receber ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse: - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel. - Importante o que disse, meu jovem... - contestou sorridente - Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse: - Diga ao seu professor, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel. - 58 MOEDAS DE OURO!!! - Exclamou o jovem. - Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente... O jovem correu emocionado à casa para contar o que ocorreu. Depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, o professor disse: - Você é como esse anel... Uma jóia valiosa e única. Pensavas que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor? - E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo. - Eu lhe dei uma tarefa e você foi veloz no seu cumprimento, foi inteligente nas negociações e eficiente na sua missão. Para quem me dizia não ter forças e não servir para nada, você se saiu muito bem. O que você ouviu anteriormente a seu respeito só pode ter sido dito por quem não te conhecia. Tal qual uma jóia única, somente quem conhece você, conhece o seu valor!!!"Ninguém pode te fazer sentir inferior sem o seu consentimento"
segunda-feira, janeiro 23, 2006
Quero ver-te sempre feliz!
parte-a ao meio,
dá-me metade e chorarei contigo.
Quando eu tiver um sorriso de alegria
dou-te inteiro só para te ver feliz!
domingo, janeiro 22, 2006
Estrelas
Toda pessoa traz consigo estrelas.
Toda pessoa traz consigo estrelas que a vida lhe concede.
Estrelas de brilhar, estrelas de crescer, estrelas de encontrar o caminho do sonho que se persegue.
Saber reconhecer os brilhos e as estrelas é o nosso destino.
Há quem se encante com o brilho de estrelas que não são suas e se perde.
Há quem deseja o brilho de outra mais distante e, por isso, passa quase todo o tempo como passageiro nas estações, a espera de um trem para lugar nenhum.
Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos.
Brilhar é acreditar na força que elas tem, desvendar seus mistérios, e aí então deixar que suas luzes se derramem alma adentro, e tanto que, carregar as estrelas seja como conduzir um candeeiro, para que, onde quer que se vá; longe, alto, possam os outros perceber a claridade.
Esse é o desejo: uma felicidade intensa hospedada definitivamente em seu coração, como estrelas na palma das mãos a iluminar os caminhos.
in: http://fabelem.sites.uol.com.br/dicas/niver/niv-tod1.html
sábado, janeiro 21, 2006
Olha teu jardim... e o teu coração
Olha no teu jardim as rosas entreabertas,e nunca as pétalas caídas;
Observa em teu caminho a distância vencida e nunca o que falte ainda;
Guarda do teu olhar os brilhos de alegria e nunca as névoas de tristezas;
Retém da tua voz risadas e canções e nunca os teus gemidos;
Conserva em teus ouvidos as palavras de amore nunca as de ódio;
Grava em tua pupila o nascer das auroras e nunca os teus poentes;
Conserva no teu rosto as linhas do sorriso e nunca os sulcos do teu pranto;
Conta aos homens o azul das tuas primaveras e nunca as tempestades do verão;
Guarda da tua face apenas as carências,esquece as bofetadas;
Conserva de teus pés os passos retos e puros,esquece os transviados;
Guarda de tuas mãos as flores que ofertaram,esquece os espinhos que ficaram;
De teus lábios conserva as mensagens bondosas, esquece as maldições;
Relembra com prazer as tuas escaladas,esquece o prazer fútil das descidas;
Relembra os dias em que fostes água limpa, esquece as horas em que foi brejo;
Conta e mostra as medalhas das tuas vitórias, esquece as cicatrizes das derrotas;
Olha de frente o sol que existe em tua vida,esquece a sombra que fica atrás;
A flor que desabrocha é bem mais importantedo que mil pétalas caídas;
E só um olhar de amor pode levar consigo calorpara aquecer muitos invernos;
A bondade é mais forte em nós edura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos;
Seja otimista, e não te esqueças de que é no fundo da noite sem luar que brilham muito mais as estrelas!
Que teu jardim seja o muito florido!
sexta-feira, janeiro 20, 2006
Grandes Vitórias
quinta-feira, janeiro 19, 2006
Presente
Não um só... mas vários.
Achei, porém, que teria que ser alguma coisaque você pudesse usar em qualquer lugar.
Assim foi que, no dia seguinte,
saí um busca de tudo que pensei em lhe dar.
Encontrei tudo que imaginei,
Comprei o sol, a lua, as estrelas, flores, sorrisos, e...
apenas cinqüenta gramas de lágrimas.
Não tinha mais...
O balconista me disse que estava tendo muita saída,
pois os clientes compram muito.
Comprei, então, um pacote de razão para você usar sempre.
Lá na loja, vi um vidro enorme de compreensão.
Como o balconista me disseque não estava tendo muita saída ultimamente,
resolvi comprar todo o estoque.
Comprei também os vidros de amor e gentilezapara você usar com as pessoas queridas.
Sabe...
Lá na loja havia um grande vidro de orgulho, mas não comprei.
Porque sei que você não usa.
Comprei pequenos pacotes de sabedoria e paz,
juntamente com esperança,
para você usar, quando achar que tudo está perdido.
Sabe, naquela loja havia muita gente triste.
Vi muitas pessoas comprando solidão,
tanto que chegou até a faltar.
Comprei ainda outros dois pacotes,
Contendo amizade e companheirismo com Deus
e, finalmente, comprei um grande coração,
para que você possa guardar todos estes presentes.
quarta-feira, janeiro 18, 2006
Escolha do destino
terça-feira, janeiro 17, 2006
Fácil X Difícil
Dificil é ter um lugar no coração de alguém.
Facil é ferir quem nos ama.
Dificil é curar essa ferida.
Fácil é perdoar os outros.
Dificil é pedir perdão.
Fácil é sonhar todas as noites.
Dificil é lutar por um sonho.
Fácil é exibir a vitória.
Dificil é assumir a derrota com dignidade.
Fácil é orar todas as noites.
Dificil é encontrar Deus nas coisas pequenas.
Fácil é dizer que amamos.
Dificil é demonstrá-lo todos os dias...
Fácil é criticar os demais.
Dificil é melhorar-me a mim mesmo...
Fácil é pensar em melhorar.
Dificil é deixar de pensar e fazê-lo de facto...
Fácil é receber.
Dificil...é dar!!!
Mania a minha de escolhere sempre o mais dificil... Mas sou feliz assim!
segunda-feira, janeiro 16, 2006
Tudo se resolve
domingo, janeiro 15, 2006
Quem corre atrás do sonho...
sábado, janeiro 14, 2006
Insista , persista e nunca desista...
sexta-feira, janeiro 13, 2006
Quero ser sempre como as estrelas...
(mesmo que hoje esteja mergulhada na escuridão desejo brilhar muito para cada uma de vocês, doces Princesas...)
Jinhos para todas vocês Queridas Amigas,
Sonhadora
quinta-feira, janeiro 12, 2006
As coisas são dificeis mas...
Para termos a certeza que um dia vamos realizar os nossos sonhos e que estes nunca serão impossiveis...
Antes pelo contrário; serão bem reais na nossa vida!!!
FORÇA e CORAGEM!!!!!
quarta-feira, janeiro 11, 2006
Mais um pensamento - positivo!!! (sempre)
Estou muito agarrada a esta frase mas que à 3.ª vez k consiga engravidar seja mesmo p'ra ir até ao fim e p'ra correr tudo bem...
Beijos
terça-feira, janeiro 10, 2006
Sucesso
De falta de acção nunca poderemos ser acusadas... (rsrsrrss)
Espero que de pouca ou nenhuma insistência também não...
segunda-feira, janeiro 09, 2006
Mensagem da minha querida Amiga Tuga
folhas caídas no chão.
E a vida pelas horas mais felizes
e não pela escuridão.
Conte suas noites pelas estrelas,
nunca pelas sombras
que vão deixar.
E a vida pelos encantos dos sorrisos, não pelo seu chorar.
Viva a vida com alegria!
contando-a não pelos seus dias mas pelo bem que conseguiu..."
domingo, janeiro 08, 2006
Nada é impossível...
Se os sonhos de ontem
são as esperanças de hoje e
podem converter-se
em realidade amanhã,
então preparem-se porque
o sonho de hoje
é a esperança de amanhã e
pode converter-se
em realidade depois de amanhã...
sábado, janeiro 07, 2006
Pessoas são Presentes
As pessoas são presentes...
Algumas têm um embrulho bonito. Outras vêm em embalagens comuns. E há ainda aquelas que ficaram machucadas no correio.
De vez em quando chega uma como encomenda registada (...).
Todas são presentes valiosos.
Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem. Têm fita cola que nunca mais acaba... As decepções podem surgir...
Mas a embalagem não é o presente e tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente.
Por que será que alguns são tão dificeis de abrir? Talvez porque dentro da bela embalagem haja muito valor mas também bastante solidão.
Tu, Amigo e Amiga és um presente.
Quando existe uma verdadeira Amizade, deixamos de ser uma mera embalagem e passamos à categoria de presentes reais.
O conteúdo interno é segredo para quem deseja tornar-se PRESENTE.
É TÃO BOM VOCÊS EXISTEM!
sexta-feira, janeiro 06, 2006
Lutar Sempre!!
Todas temos o mesmo sonho: Ser mãe!
Só temos uma hipótese que é: DESISTIR- NUNCA!!!
Beijinhos cheios de coragem e força para todas!!!
Vossa amiga Sonhadora